Antes da gestação, antes do bebê ser formado no ventre, antes de qualquer coisa existe o sonho; o sonho de ter um filho. É necessário desejar ter um discípulo, sonhar com esta gestação espiritual.
A fase da gestação é uma fase de entrega do discipulador, onde o filho começa a ser formado. Nesta etapa, se a mãe não se alimentar bem pode prejudicar a formação do bebê. Um discipulador alimentado pela Palavra de Deus, sem sombra de dúvidas dará a luz a um discípulo saudável.
O momento do parto é extremamente marcante na vida do discipulador, pois precisa trazer seu bebê para a luz, e muitas vezes é necessário pagar o preço clamar, chorar, para que discípulo venha para a Luz, venha para Cristo.
Todo este esforço, porém, vale a pena quando você vê seu discípulo dar os primeiros passos, falar as primeiras palavras, as primeiras orações. Como é gratificante para os pais ver seu filho crescer.
A alimentação é muito importante para seu crescimento, seu discípulo necessitará de sua ajuda, pois como ainda é um bebê você terá que alimentá-lo pela Palavra e pela oração.
Ah! Como meu filho tem crescido!
Ele já consegue se alimentar sozinho, já se tornou independente.
Ver seu discípulo buscando a Deus, se fortalecendo no Senhor é algo fantástico.
Hoje meu filho já está maduro, é convicto em sua caminhada cristã,e como me sinto feliz!
Sei que fiz meu melhor, cumpri minha missão: sonhei, gerei e dei a luz a um discípulo.
Mas para os pais os filhos nunca crescem, o amor nunca muda.
Renata Isique.