Os cristãos passam pelo menos um terço de suas vidas em seus trabalhos (o tempo gasto no trabalho compara ao tempo gasto dormindo).
No entanto, os cristãos muitas vezes ver o seu local de trabalho como um obstáculo que os leva para longe da sua relação com Deus, ou como um impedimento para servir ao Senhor. Ao fazer isso, eles ignoram a enorme oportunidade que eles têm de compartilhar a boa notícia com seus colegas de trabalho e chefes.
Paulo ganhou Áquila e Priscila, enquanto trabalhava na barraca de tomada de comércio. As longas horas de trabalho foram diligentemente usada pelo apóstolo para apresentar Jesus como o Messias. Em alguns ambientes de trabalho, os funcionários não estão autorizados a falar sobre religião. Mas não devemos esquecer que a mensagem mais eloquente que os cristãos têm é não palavras mas ações. Uma ação pesa mais do que mil palavras.
Os cristãos podem iluminar seus colegas de trabalho de uma forma muito profunda com uma vida piedosa e, levá-los para o evangelho. Isto é conseguido através de serviços e atos de amor. Se todos os cristãos foram treinados para brilhar em seu local de trabalho e para servir os seus vizinhos com compaixão, logo teríamos a força mais colossal missionário no planeta.
E então é apenas um pequeno passo do ministério sobre o trabalho ao convite para o Grupo Pequeno.